[NOTÍCIA] Ufes prepara para outubro a Mostra de Profissões 2018

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Ufes definiu as datas da Mostra de Profissões 2018: o evento será realizado nos dias 18 e 19 de outubro nos campi de Goiabeiras e Maruípe, 19 de outubro em Alegre e 31 de outubro em São Mateus. A Mostra é aberta a toda a comunidade e tem o objetivo de apresentar os cursos de graduação da Ufes, principalmente para os estudantes de Ensino Médio, que poderão conhecer melhor suas áreas de interesse e cursos em que pretendem ingressar.

O evento é aberto ao público e dirigido a estudantes das redes pública e particular, dos Institutos Federais de Ensino (Ifes) e dos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Cada curso da Ufes terá variada programação de orientação aos estudantes, com visitas a salas de aula e laboratórios; informações sobre projetos de ensino, pesquisa e extensão; além de eventos artísticos, palestras, exposição de livros com rodas de conversa com autores, vídeos e ambientes informativos. A Ufes também vai prestar informações e esclarecer dúvidas sobre a vida acadêmica e os programas de assistência estudantil, além de orientação profissional.

A Prograd ressalta que as escolas interessadas em participar da Mostra e acessar os serviços dos Restaurantes Universitários devem fazer a inscrição antecipada. As orientações estão disponíveis no link: http://prograd.ufes.br/conteudo/mostra-de-profissoes-2018-inscricao-visi.... Caso não precisem do RU, a inscrição na Mostra não é obrigatória.

Todas as informações sobre a Mostra, inclusive a programação, serão divulgadas no evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1672573189535503/.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail mostradeprofissoes [at] ufes.br .

Texto: Ana Paula Vieira